A conferência sobre mudanças climáticas que acontecerá na capital da Dinamarca, em dezembro, será tema da audiência pública a ser realizada pelo Senado na próxima terça-feira (25). De acordo com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), poderá ser aprovado em Copenhague um documento que substitua o Protocolo de Kyoto. Esse evento - a 15ª Conferência das Partes da Convenção Quadro da Organização das Nações Unidas em Mudanças Climáticas, também chamada de COP-15 - reunirá participantes de diversos países entre os dias 7 e 18 de dezembro.
A audiência desta terça-feira será promovida pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas - da qual Ideli é presidente e o deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), relator. Um dos convidados para o debate é Luiz Alberto Figueiredo, chefe do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério das Relações Exteriores.
Participação brasileira
Na semana passada, a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas indicou os seguintes parlamentares para participar da conferência: a senadora Ideli Salvatti, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) e os deputados federais Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Colbert Martins (PMDB-BA), Jorge Khoury (DEM-BA), Luiz Carreira (DEM-BA), Rebecca Garcia (PP-AM), Rômulo Gouveia (PSDB-PB), Sarney Filho (PV-MA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Essas indicações, no entanto, ainda têm de ser confirmadas pela Mesa do Congresso Nacional.A audiência terá início às 14h30, na sala 13 da Ala Alexandre Costa.(Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário