Será realizada nesta terça-feira (25/8) a abertura da 20ª Reunião da Comissão Coordenadora e do Consórcio ZEE para discutir e definir as prioridades e diretrizes do macrozoneamento ecológico-econômico da Amazônia Legal. A reunião será aberta, às 9h, com debate sobre o enfoque conceitual do macrozoneamento seguido da apresentação das expectativas, demandas e metas de cada ministério integrante da comissão.
No segundo dia de reunião (26/8), serão definidos os procedimentos operacionais e a participação de cada instituição do consórcio na elaboração da proposta final a ser apresentada em dezembro. A principal finalidade do macrozoneamento é definir um conjunto de estratégias de ocupação e uso do território e dos recursos naturais com base na diversidade socioeconômica, cultural e ambiental da região que engloba nove estados.
O foco do macrozoneamento será criar as condições para assegurar a manutenção da capacidade produtiva dos ecossistemas regionais como condição para o desenvolvimento, fazendo uma transição do atual padrão para um modelo de sustentabilidade capaz de alcançar as metas previstas no Plano de Mudanças sobre o Clima, no Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento (PPCDAm), assim como as estabelecidas no Plano Amazônia Sustentável, entre outras.
A reunião será realizada no Ministério da Cultura - SBS, Quadra 2, lote 11 - Edifício Elci Meireles - 3º Subsolo, sala 2.(MMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário