quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Governo de Rondônia “acampa” em Vilhena com programas do Plano FutuRO

Durante dois dias, 02 e 03/02, equipes do SEAS e SASAU estarão em Vilhena para implantar Projeto Qualifica Cidadão e o programa “Mãezinha Rondoniense”.

O Governo de Rondônia, através de equipes da Secretaria de Ação Social (Seas/RO), estará em Vilhena nos dias 02 e 03/02 (quinta e sexta-feira), para implantação de programas sociais do plano FutuRO. Amanhã, dia 02/02, será a vez do “Mãezinha Rondoniense” e na sexta, dia 03/02,será dado início ao Projeto Qualifica Cidadão.

O Maior projeto social jamais visto na Amazônia começa a ser implantado em Rondônia pelo Governo da Cooperação – o Plano FutuRO – que consiste na geração de renda, qualificação profissional, melhorias no campo e otimização dos serviços públicos. Todas as ações serão coordenadas em parcerias com os municípios, para que o maior número de pessoas seja beneficiado com os programas.

Hoje, dia 02/02, estará um Vilhena uma equipe técnica do Plano FutuRO para a realização de estudo para a implantação do programa “Mãezinha Rondoniense”. A equipe está sendo coordenada pelo médico Alexandre Müller, da Secretaria do Estado de Saúde (SESAU). Além do médico, estarão acompanhando a visita técnicos da Sesau e da Secretaria de Ação Social (Seas). O Mãezinha Rondoniense é um produto do Plano FutuRO, tem como objetivo diminuir as mortalidades materno-infantil, ocasionadas pela falta das consultas pré-natal, ou seja, o acompanhamento médico durante a gestação.

Na sexta-feira, dia 03/02, o Projeto Qualifica Cidadão, sob a coordenação de Claudia kamata, reunirá prefeitos e secretários de sete municípios do Conesul, técnicos de diversas entidades públicas, privadas e associativas, no campus da Unir de Vilhena. O objetivo da reunião é realizar o mapeamento de oportunidades preparatória para a implementação do Projeto Qualifica Cidadão - voltado ao desenvolvimento de mão de obra qualificada para incrementar a área de emprego e renda no Estado de Rondônia.

Agenda:


Dia 02/02:

Às 09h – Reunião com a equipe do “Mãezinha Rondoniense” e o Secretário Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Paço Municipal.

A partir das 10h – equipe do programa e da Semusa visitam todas as unidades de saúde do município – agenda a cargo da Semusa/Vilhena.

Dia 03/02:

Às 09h – Equipe do Projeto Qualifica Cidadão reúne prefeitos e secretários de sete municípios do Conesul, técnicos de diversas entidades públicas, privadas e associativas – Campus da Unir de Vilhena.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário