sábado, 12 de março de 2011

Dilma lamenta morte do presidente e de secretário do PT de Rondônia

Eduardo Valverde e Ely Bezerra Sales morreram ontem em acidente de carro.

A presidente Dilma Rousseff divulgou, neste sábado (12), nota de pesar pela morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde, que também era presidente do PT em Rondônia. Valverde, 54, e o secretário estadual de organização da sigla, Ely Bezerra Sales, morreram em um acidente de carro ocorrido na BR-364, na região do município de Ji-Paraná, no final da tarde desta sexta-feira (11).

Na nota, a presidente diz que “Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele Estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores”. Dilma lembrou a luta dele pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

- Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente.

Valverde foi deputado federal pelo PT por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010. Nas eleições passadas, em outubro, ficou na terceira colocação da disputa pelo governo estadual, quando recebeu 120,4 mil votos (18% dos votos válidos).

Os corpos de Valverde e Bezerra Sales serão enterrados no domingo (13) pela manhã, às 10h, em Porto Velho, capital de Rondônia.

Em nota, o diretório do PT estadual afirmou que o partido e o Brasil perderam “dois cidadãos de absoluto compromisso social, que dedicaram suas vidas à causa da construção da cidadania em nosso país”.

Tudo Rondônia

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lideranças do PT lamentam a morte de Valverde

O presidente do PT, José Eduardo Dutra lamentou, no início da noite, a morte do ex deputado e presidente do PT de Rondônia, Eduardo Valverde,ocorrida nesta sexta-feira (11), em acidente automobilístico na BR 364. Acabei de ser informado agora da morte do companheiro Eduardo Valverde, ex-deputado do PT-RO, em acidente automobilístico.Perda lamentável" escreveu Dutra no Twitter.

A ex-senadora do PT de Rondônia, Fátima Cleide também recorreu a rede de relacionamentos para falar que perdeu dois irmãos. "Perdi dois amigos, dois irmãos, dois companheiros. Eli Bezerra e Eduardo Valverde". Perdi 2 amigos, 2 irmãos, 2 companheiros. Eli Bezerra e Eduardo Valverde. A gente sabe dos riscos que corre nas estradas da luta.

Eduardo Valverde foi por dois mandatos deputado federal e na última eleição concorreu para governador de Rondônia.

Para OAB, Valverde deixa a marca dos que atuam com retidão

Hélio Vieira disse que Valverde demonstrou seu espírito de homem público atuando, primeiro como fiscal do Ministério do Trabalho em Rondônia, e depois, durante o exercício do mandato de deputado.

É com profundo pesar que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil comunica o falecimento do advogado e ex-deputado federal Eduardo Valverde, ocorrido na tarde desta sexta-feira, em acidente automobilístico na BR-364, próximo a Ji-Paraná.

Ainda sem maiores informações sobre as circunstâncias em que ocorreram o acidente e morte, o presidente do Conselho Seccional, Hélio Vieira, disse que Valverde demonstrou seu espírito de homem público atuando, primeiro como fiscal do Ministério do Trabalho em Rondônia, e depois, durante o exercício do mandato de deputado federal. “Era um colega da mais absoluta retidão de caráter e que, certamente, deixa sua indelével marca como homem público que foi”, observa o dirigente da advocacia rondoniense.

Ao manifestar votos de condolências à família enlutada e aos muitos amigos que Valverde angariou ao longo de sua trajetória, Hélio Vieira rogou ao Criador para que conforte aqueles que sofrem com a dor da perda e o acolha em sua morada eterna.

Tudo Rondônia

PARTIDO DOS TRABALHADORES: COMUNICADO SOBRE A MORTE DE EDUARDO VALVERDE E ELY BEZERRA

Os corpos deverão chegar à meia-noite e serão velados na sede do Partido dos Trabalhadores de Rondônia.

É com profundo pesar que o Partido dos Trabalhadores de Rondônia comunica o falecimento de Eduardo Valverde, ex-deputado federal e presidente do PT/RO e de Ely Bezerra Alves secretário de organização do partido. Os dois foram vítimas de um acidente automobilístico na BR-364, saída de Ji-Paraná com sentido a Ouro Preto d’Oeste.

Os corpos deverão chegar à meia-noite e serão velados na sede do Partido dos Trabalhadores de Rondônia.

Partido dos Trabalhadores de Rondônia
Secretaria de Comunicação PT/RO