sábado, 12 de março de 2011

Dilma lamenta morte do presidente e de secretário do PT de Rondônia

Eduardo Valverde e Ely Bezerra Sales morreram ontem em acidente de carro.

A presidente Dilma Rousseff divulgou, neste sábado (12), nota de pesar pela morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde, que também era presidente do PT em Rondônia. Valverde, 54, e o secretário estadual de organização da sigla, Ely Bezerra Sales, morreram em um acidente de carro ocorrido na BR-364, na região do município de Ji-Paraná, no final da tarde desta sexta-feira (11).

Na nota, a presidente diz que “Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele Estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores”. Dilma lembrou a luta dele pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

- Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente.

Valverde foi deputado federal pelo PT por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010. Nas eleições passadas, em outubro, ficou na terceira colocação da disputa pelo governo estadual, quando recebeu 120,4 mil votos (18% dos votos válidos).

Os corpos de Valverde e Bezerra Sales serão enterrados no domingo (13) pela manhã, às 10h, em Porto Velho, capital de Rondônia.

Em nota, o diretório do PT estadual afirmou que o partido e o Brasil perderam “dois cidadãos de absoluto compromisso social, que dedicaram suas vidas à causa da construção da cidadania em nosso país”.

Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário