quarta-feira, 7 de março de 2012

Incra realiza conferência temática sobre assistência técnica, agroecologia e reforma agrária

O Incra promove, entre 7 e 9 de março, em Brasília (DF), a Conferência Temática de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Reforma Agrária e Agroecologia. O encontro será um espaço para debater e formular propostas entre os servidores da autarquia, prestadoras de serviço, entidades não governamentais e movimentos sociais sobre a assistência técnica baseada e princípios agroecológicos e destinada aos assentados do programa de Reforma Agrária brasileiro.

As discussões no evento terão como subsídio a versão estadual do documento básico preparatório para a I Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária(Cnater). Prevista para os dias 23 e 26 de abril de 2012, em Brasília, a I Cnater vai elaborar resoluções nacionais sobre assistência técnica e extensão rural.

Participam da conferência temática pelo menos 130 participantes, dois quais 60 servidores do Incra; 32 representantes dos movimentos sociais e 30 representantes de prestadoras de assistência técnica não governamentais. Outra importante medida que sairá do encontro temático será o calendário de participação das Superintendências Regionais do Incra e dos representantes dos movimentos sociais nas etapas Estaduais, Distrital e Nacional da I Cnater.

Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário