quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caminhada pelo centro de Porto Velho marca a arrancada da coligação “ficha limpa”

Centenas de pessoas participaram nessa terça-feira, dia 13/07, de uma caminhada pelas ruas centrais de Porto Velho para marcar a arrancada da “Caravana Ficha Limpa”, como já é conhecida a coligação “Rondônia Melhor Para Todos” PT-PSB, que tem Eduardo Valverde como candidato a governador e Cleiton Roque como candidato a vice.

Candidatos, militantes do PT e do PSB, simpatizantes de várias categorias de trabalhadores, jovens e representantes de diversos segmentos sociais se concentraram na Praça Getúlio Vargas, de onde partiram pela Avenida Presidente Dutra, tomando a pista esquerda da Avenida 7 de Setembro.

O candidato a governador, Eduardo Valverde, e o Candidato a vice, Cleiton Roque, iniciaram a caminhada carregando uma bandeira de Rondônia, simbolizando o compromisso da coligação com a população de todo o Estado.

Utilizando carros de som, Eduardo Valverde falou para os integrantes da caminhada, para os trabalhadores do comércio e para a população que transitava pelo centro da Capital. Disse que o evento marca o início de uma luta para transformar o Estado de Rondônia em um lugar melhor para todos.

“O que vocês estão vendo é a coligação ficha limpa, que começa nesta caminhada a busca da conscientização de todo o povo de Rondônia para que participe dessa mudança que nasce agora”, disse. Valverde destacou alguns pontos do programa de governo participativo da coligação, e disse que o compromisso é fazer um governo que trabalhe para todos, e não apenas para um grupo. “A nossa população merece um governo que não seja perseguidor de empresários, que respeite os trabalhadores, que saiba ouvir os anseios daqueles que fazem do seu dia-a-dia o motivo de crescimento de Rondônia, que ouça os servidores públicos. Nós faremos esse governo”.

O candidato a vice-governador Cleiton Roque também discursou e destacou a necessidade de se valorizar a juventude. “O governo precisa apostar no jovem. Hoje a juventude de Rondônia não tem oportunidade, não dispõe de opções, e muitas vezes o caminho é a marginalidade, as drogas, principalmente nas famílias que não encontram apoio governamental”, disse.

“Vamos fazer um governo que olhe para o idoso, respeite todos os segmentos, mas também enxergue na juventude a certeza de um futuro melhor para as famílias, com programas de formação, de qualificação profissional, dando oportunidades para que os jovens estudem, tenham atividades esportivas e culturais, e que consigam o primeiro emprego. Só assim vamos transformar a sociedade de Rondônia caminhando para dias melhores”, disse Cleiton.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário