segunda-feira, 5 de julho de 2010

Valverde diz que união PT/PSB é uma aliança vencedora

A aliança PT/PSB realizou neste sábado, 03/07, em Ji-Paraná, o primeiro encontro do candidato a governador, Eduardo Valverde, do candidato a vice, Cleiton Roque, e da senadora Fátima Cleide, Candidata à reeleição, com os candidatos a deputado federal e a deputado estadual dos dois partidos.

O evento teve como finalidade uniformizar as orientações da coligação visando à organização da campanha em todo o Estado, bem como integrar as candidaturas proporcionais com a majoritária.

O presidente do PSB, deputado federal Mauro Nazif, candidato à reeleição, ao falar para a militância, destacou as qualidades do candidato a governador Eduardo Valverde e do candidato a vice, Cleiton Roque. O parlamentar resgatou um pouco da parceria histórica existente entre PT e PSB, principalmente no âmbito nacional.

Dr. Mauro explicou como foi decidida a aliança com o PT, dizendo que foi a decisão da maioria dos delegados do partido, e que prevaleceu a democracia no PSB. O deputado afirmou que não houve traição a qualquer sigla porque o PSB ainda não havia decido, nem prometido aliança com ninguém. “Tínhamos diálogos com outros partidos que, por sua vez, sabiam do nosso diálogo com o PT”, disse. “É para trabalhar pelo povo de Rondônia que nos juntamos à sua campanha, Valverde.

Não precisamos de governos perseguidores nem que amedrontem o povo. Precisamos de um governante que governe para todos. A família PSB está feliz com essa aliança. E quando é assim, a nossa militância abraça a campanha e trabalha para a vitória”, concluiu Nazif. Na próxima sexta-feira o PSB reunirá a militância do partido para apresentar a aliança com o PT.

A senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, disse que as lideranças políticas precisam trabalhar com interesse para resolver os problemas do povo, que segundo ela são muitos, “e não pensando em tirar proveito pessoal das obras”. Fátima Cleide destacou o intenso trabalho pela transposição, que contou com a união da bancada federal, especialmente dos parlamentares do PT e do PSB, assim como outras lutas dos servidores públicos, como a luta dos demitidos O candidato a vice-governador Claiton Roque foi bastante aplaudido quando se apresentou como “o cabo eleitoral número 1” da aliança PT-PSB. Ele destacou a diferença da coligação em relação às demais forças que disputam as eleições. “Temos uma coligação vitoriosa e apresentaremos propostas claras e concretas para transformar o Estado de Rondônia.

Vamos apresentar uma proposta para a juventude, pois muitos jovens não têm oportunidade porque não possuem qualificação profissional”, disse, propondo uma ampla discussão de inclusão da juventude. Já o candidato a governador Eduardo Valverde reforçou o caráter vitorioso da aliança PT-PSB, destacando que a campanha eleitoral precisa respeitar o eleitor. “Política não se faz com rancor, e sim com firmeza e ternura. A nossa luta é por um Estado justo e republicano. Não queremos um governo que protege os amigos e persegue os adversários políticos. Afinal de contas, se pode ter autoridade sem usar do autoritarismo”, disse Valverde.

O candidato a governador destacou que o Estado de Rondônia precisa adquirir estabilidade e equilíbrio para fortalecer o seu desenvolvimento, segundo ele, iniciado através da relação com o presidente Lula. “Queremos construir um Estado onde o empresariado não tenha medo de investir, onde o empresário não se sinta perseguido. Uma das questões mais sensíveis na política é a conduta ética e moral. Estou falando em nome do meu partido, o PT.

Nos orgulhamos de nunca ter traído ninguém. Vamos olhar de frente os eleitores rondonienses e dizer o que temos de positivo, o que pretendemos fazer para transformar esse Estado”, finalizou Valverde sendo aplaudido de pé por um auditório lotado.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário