sábado, 28 de agosto de 2010

Prefeitura de Porto Velho vai recuperar e instalar novos abrigos para usuários dos ônibus coletivos

A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de trânsito (Semtran), vai recuperar e instalar 65 novos abrigos para passageiros dos ônibus coletivos. Desse total, 50 serão modelos com a estrutura de ferro e 15 de concreto. Segundo a secretária Fernanda Moreira, falta apenas a liberação dos recursos provenientes dos convênios de compensação das usinas. “Serão retirados os modelos antigos, iguais aos que estão fixados em frente ao Sesc Esplanada, e instalados novos modelos feitos de ferro, com cobertura e rampas, que acompanham os bancos. Também estará sendo disponibilizado nestes abrigos um espaço para propagandas, que será utilizado pelas empresas que farão a manutenção destes pontos”, disse Fernanda.

A secretária da Semtran ressalta que em todos os abrigos da capital, tantonos bairros ou nas áreas centrais, também serão instaladas lixeiras. “O objetivo é oferecer maior conforto aos usuários do transporte coletivo com estes novos abrigos, e evitar o acúmulo de lixos nas vias e no próprio ponto de ônibus com a instalação dessas lixeiras, colaborando assim para a conservação e embelezamento de nossa cidade”, destacou Fernanda, acrescentando que a instalação dos abrigos e lixeiras é uma sequência dos serviços de melhoria na infraestrutura da cidade.

Desde 2008 a prefeitura vem realizando a recuperação, manutenção e padronização dos abrigos, num total de 108 já modificados. Os taxistas também foram beneficiados com as mudanças, foram instalados abrigos em vários pontos da cidade, a exemplo da Presidente Dutra e da Avenida Sete de Setembro. “Com a ajuda da população e com o trabalho de fiscalização, a prefeitura tem propiciado melhorias para o usuário do transporte coletivo, seja com a renovação da frota de ônibus ou com a implantação de novos abrigos”, explicou.

Denúncias

Outro ponto importante destacado pela secretária, a parceria que a população deve continuar mantendo com a prefeitura, fazendo denúncias dos locais onde há depredação ou mau uso dos abrigos. “Estes benefícios são para todos, por isso precisamos conservá-los, então é importante que os usuários ajudem na fiscalização e denunciem à prefeitura para que providências sejam tomadas”, argumentou.

A Semtran disponibilizou o telefone 0800 647 51 00 para que a população possa denunciar o mau uso dos abrigos ou fazer as devidas reclamações. A ligação é gratuita.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário