sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Valverde vai fortalecer a Emater para impulsionar produção

Da mesma forma como defendeu na Câmara Federal a incrementação da assistência técnica e extensão rural para melhorar a agricultura familiar, a criação de peixes e a produção nas pequenas propriedades, o candidato ao governo do estado pela aliança Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB, Eduardo Valverde, vai fortalecer os órgãos envolvidos no setor ao assumir o Executivo estadual.

Consta, por exemplo, do Plano de Governo Participativo de Valverde, a reestruturação da Emater, de tal forma que a transforme, de fato, num importante instrumento de assistência técnica aos produtores rurais, impulsionando maior e melhor produção. A proposta de Valverde é fortalecer a Emater, criar carreiras para os funcionários, valorizar os técnicos e aumentar as atividades do órgão.

“Durante muito tempo a nossa Emater foi abandonada, não foi valorizada pelo governo do Estado como deveria. A Emater chegou até a ser usada como instrumento político de pressão. No nosso governo isso vai mudar. Os funcionários e os técnicos serão valorizados e terão liberdade para exercer as suas atividades”, disse Valverde.

Projeto sustentável

Paralelo ao suporte técnico que será oferecido aos agricultores, Eduardo Valverde quer reforçar também a sustentabilidade no setor, a partir de projetos como o Reca, que pode ser implantado em várias regiões do Estado de Rondônia. A lucratividade e o bem-estar social gerados por este modelo de sustentabilidade e reflorestamento são fundamentais para propiciar maiores investimentos da parte do governo, que por sua vez poderá estender o programa a milhares de trabalhadores.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário