sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Roberto Sobrinho discute parcerias com secretário estadual de Agricultura

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), se reuniu na tarde desta quinta-feira, 27, o secretário de Estado da Agricultura, Anselmo de Jesus (PT). O encontro aconteceu no gabinete do secretário e o prefeito levou ao titular da agricultura estadual, apoio pela nova missão e acertar agendas de interesse comum entre Município e Estado.

“Primeiro quero desejar ao Anselmo muito sucesso a frente de uma das mais importantes pastas do Executivo. O Anselmo de Jesus sempre foi parceiro da prefeitura quando deputado federal, é do Partido dos Trabalhadores, estou muito feliz pela escolha do PMDB pelo nome dele que é um conhecedor da área”, apontou o prefeito.

O outro motivo da visita foi acertar agendas entre as secretarias estadual e municipal de Agricultura, “agora no próximo dia onze de fevereiro, a partir das nove horas, no Teatro Banzeiros, vamos fazer um grande encontro com vários agricultores do município, e estamos convidando o secretário e sua equipe para estar presente no evento. Estarão presentes representantes de vários setores da agricultura para juntos, agricultores, prefeitura e governo do Estado, desenvolverem projetos e parcerias em prol do setor agrícola do município e de Rondônia”, destacou Roberto Sobrinho.

O secretário Anselmo de Jesus confirmou a presença na reunião e destacou, “sabemos da importância de Porto Velho hoje para a agricultura. Há pouco tempo atrás, a realidade era outra, e fica claro o quanto o prefeito Roberto Sobrinho ajudou a melhorar esta realidade. Precisamos construir uma nova Amazônia e Porto Velho tem muito ainda para avançar, tem a maior pecuária de Rondônia e esta parceria entre o governo Estadual e Municipal vai facilitar a execução, por exemplo, do projeto do Governo Federal Arco Verde, que trabalha com uma nova lógica extrativista”, afirmou Anselmo.

O Evento

Para o evento que será realizado pela prefeitura, serão convidados representantes ribeirinhos que dependem da várzea do rio Madeira para plantar e colher; da Ponta do Abunã que vivem da agricultura extrativista e de outras regiões como, União Bandeirantes e demais localidades e distritos. Também farão parte, produtores tradicionais de milho, feijão, arroz e piscicultores, pecuaristas entre outros.

A finalidade desta reunião é discutir amplamente os desafios e realidades do agricultor em uma reunião onde os executivos e suas secretarias municipais e estaduais, se unam para ampliar as possibilidades de crescimento dentro de Porto Velho e de Rondônia.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário