sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fortaleza do Abunã recebe mutirão de documentação

O público alvo é formado por agricultores familiares, extrativistas, pescadores e acampados.

Neste sábado (12), uma equipe de servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra estará no município de Fortaleza do Abunã para atender à comunidade rural na emissão gratuita de documentos pessoais como CPF, carteira de trabalho, registro de nascimento, carteira de pescador artesanal e inscrição no INSS, uma atividade do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural. O público alvo é formado por agricultores familiares, extrativistas, pescadores e acampados.

O superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, informou que a meta para o município é a emissão de mil documentos. “O órgão pretende com esse trabalho elevar o número de beneficiários dos programas que oferece, relacionados às atividades da reforma agrária e desenvolvimento rural, já que muitos não têm acesso por falta de documentos básicos”, esclareceu.

Neste ano, o MDA/Incra realizou o mutirão nos municípios de Alto Paraíso, Rio Crespo, Porto Velho, Nova Mamoré, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno e Campo Novo de Rondônia, Estão na programação de 2009: Buritis, Cujubim, Montenegro e Itapuã do Oeste.

O programa já emitiu 42.207 documentos em Rondônia. A atividade é realizada em parceria com o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Superintendência Regional do Trabalho, Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Mapa), prefeituras municipais, equipes do programa Ates, sindicatos dos trabalhadores rurais e movimentos sociais. (Rondônia Dinâmica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário