quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ministério inscreve para o prêmio melhores iniciativas da agenda ambiental

O Ministério do Meio Ambiente vai premiar este ano as melhores iniciativas de órgãos e instituições públicas na implantação da A3P, a Agenda Ambiental na Administração Pública.

Para participar do 1º Prêmio "Melhores Práticas da A3P", promovido pelo Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental (DCRS), é preciso se inscrever até o dia 18 de setembro.

O prêmio, lançado na Semana do Meio Ambiente, em junho, é dividido em três categorias: gestão de resíduos, licitação sustentável e inovação na gestão pública.

Poderão se inscrever todos os parceiros da A3P que possuam o Termo de Adesão e cujo projeto tenha sido concluído desde 2007 ou esteja em andamento.

A premiação será realizada durante o IV Fórum da A3P, que acontecerá na segunda quinzena de novembro, em Brasília.

O vencedor será contemplado com o Troféu A3P e com o Certificado de Melhores Práticas, além de ter sua ação na publicação sobre as Melhores Práticas. O DCRS ainda trabalha para conseguir levar o vencedor de cada categoria para conhecer iniciativas internacionais nas áreas em que recebeu o prêmio.

O objetivo do prêmio é reconhecer as iniciativas implementadas que contribuam para a sustentabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável, bem como estimular projetos inovadores de gestão ambiental que contribuam para a melhoria do ambiente de trabalho e do meio ambiente. O MMA espera que essas ações sirvam de inspiração para novas iniciativas. (MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário