quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Trinta anos do PT será marcado por comemorações em todo o estado

O Presidente do PT em Rondônia, deputado federal Eduardo Valverde, informa que durante os meses de fevereiro e março, em comemoração ao trigésimo aniversário do partido, haverá atividades político-culturais, reunindo a militância, a sociedade local, os micros e pequenos empresários, camponeses, indígenas, juventude e comunidades de periferia para prestar conta da história partidária.

Segundo Valverde, o PT ao longo de sua história em Rondônia tem sido protagonista político na maioria dos grandes momentos vividos pelo estado e por sua sociedade.

Atuante no movimento social teve seu braço fincado nos sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos e apartir da constituinte de 88, também nos sindicatos de funcionários públicos, tendo na Central Única dos Trabalhadores, seu principal parceiro na luta sindical em prol dos trabalhadores organizados.

O PT em Rondônia, não apenas participou ou influenciou os movimentos sindicais, como também foi mentor e articulador de um vasto leque de movimentos sociais de caráter difuso ou concentrado, como os movimentos de luta pela terra, por moradia, de mulheres contra a violência, por saúde e educação pública de qualidade e etc. Em síntese, em tudo que envolvia a dignidade da pessoa humana e seu protagonismo social, o PT esteve à frente.

Este relacionamento parceiro permitiu ao Partido dos Trabalhadores ir ganhando consistente espaço político em Rondônia, e que resultou na conquista de diversas prefeituras importantes, como Porto Velho, Cacoal, recentemente, como em passado recente, as prefeituras de Jaru e Ouro preto.

O PT-RO sai vitorioso das eleições de 2002, ao participar da eleição do presidente LULA, eleger uma bancada federal composta de uma senadora e dois deputados federais e quatro deputados estaduais, coroando um ciclo de crescimento e maturidade política.

Por fim Valverde entende que o partido está maduro para atuar em todos os níveis da política estadual e dar ao povo rondoniense desenvolvimento econômico com justiça social. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário