quinta-feira, 18 de março de 2010

Oficinas discutem formação de extensionistas no Norte e Nordeste

O Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Dater/SAF/MDA) realiza na próxima semana duas oficinas. A primeira será nos dias 23 e 24, em Fortaleza (CE). A segunda, dias 25 e 26, em Belém (PA).

O objetivo é discutir a programação do curso de formação inicial para técnicos contratados pelas empresas estaduais de assistência técnica e extensão rural (Ater) para atuação dentro dos convênios do Pacto Federativo.

Em Fortaleza, estarão reunidos técnicos de oito estados do Nordeste que assinaram o Pacto: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em Belém, o encontro reunirá profissionais de quatro estados do Norte: Acre, Amapá, Amazonas e Pará.

As oficinas abordarão temas como os princípios e diretrizes da Política Nacional de Ater (Pnater) e a importância das políticas públicas para a agricultura familiar.

O Pacto Federativo é uma ação do Governo Federal para aceleração da redução das desigualdades sociais. Ele foi firmado entre os governadores do Norte e Nordeste e o presidente da República. O Pacto contempla diversas ações, entre elas, a ampliação dos serviços de assistência técnica e extensão para agricultores familiares. (MDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário