segunda-feira, 15 de março de 2010

Valverde afirma que sua pré-candidatura ao governo de Rondônia está mantida Comente a Notícia

O deputado federal Eduardo Valverde (PT) classificou como boataria a notícia de que o presidente Lula lhe pediu para desistir da pré-candidatura ao governo e apoiar o prefeito de Ariquemes (PMDB).

O parlamentar afirmou que sua pretensão de ser candidato ao governo está mantida e negou que houvesse algum mal entendido com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT).

“Ele entendeu a importância de continuar à frente da prefeitura da capital devido ao grande volume de investimentos em Porto Velho. Sua presença é necessária para dar continuidade a essas obras”, afirmou.

Quanto à senadora Fátima Cleide, Valverde explicou que ela é necessária no Senado para dar sustentação ao governo central.

“Tenho certeza que Dilma Roussef será candidata e será eleita presidente da República. O governo federal teve dificuldades no Senado anteriormente. Fátima Cleide poderá ajudar bastante a futura presidente”. Detalhou.

Para Valverde, Rondônia precisa de um governador afinado com o governo central, com livre trânsito em Brasília.

“Com uma aproximação do governo estadual com o federal será possível acelerar a chegada do progresso. A população seria beneficiada com ações articuladas, pensando no futuro”, acrescentou.

Apesar disso, ele explicou que não tem nenhum problema pessoal com o governador Ivo Cassol (PP), com quem se entende bem.

“Governador nenhum se reúne com o presidente sem apoio da bancada. O que eu digo é que deve haver uma sintonia maior entre os governos estadual e federal”, acrescentou.

O parlamentar adiantou que o nome ideal para ser candidato a vice seria de Ji-Paraná, o segundo maior colégio eleitoral de Rondônia - o deputado federal tem base em Porto Velho. Ele adiantou que tem conversado bastante com o PDT.

Valverde foi entrevistado hoje pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, pela rádio Cultura FM, 107,9.

Durante o programa, diversos ouvites telefonaram criticando o sistema de transporte coletivo na capital. Valverde disse ser contra o monopólio e disse que os vereadores devem trabalhar para resolver essa questão.(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário