quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa mostra Serra em queda, mas à frente de Dilma

Tucano cai 3 pontos e tem 35% enquanto a petista salta 13 pontos, para 30%, diz CNI/Ibope

O governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, aparece em queda, mas ainda à frente da sua principal concorrente a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT. É o que mostra a pesquisa da CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (17). Serra aparece com 35% e Dilma com 30%, uma diferença de cinco pontos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em dezembro, o tucano caiu 3 pontos enquanto a petista saltou 13. Serra tinha 38% das intenções de voto e Dilma, 17%. Antes de começar a cair, Serra havia crescido no último trimestre de 2009. Sobre setembro do mesmo ano, saltou três pontos enquanto o crescimento de Dilma ficou em dois no mesmo período.

A pesquisa Datafolha, divulgada em 28 de fevereiro, mostrou cenário semelhante, e uma diferença de quatro pontos porcentuais entre os dois. Naquele mês - uma semana após ter sido lançada com alarde pelo PT - Dilma chegou a 28% por cento das intenções de voto e Serra ficou com 32%.

Ainda na sondagem da CNI/Ibope, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece com 11% contra os 13% no mês de dezembro. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6%.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário