segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dilma: agricultura familiar terá mais crédito e assistência


Em visita à Feira do Produtor de Vicente Pires, em Brasília, a candidata à presidência, Dilma Rousseff, fez uma forte defesa do fortalecimento da agricultura familiar para aumentar a renda no campo. Dilma citou a expansão do crédito, que passou de R$ 2,2 bilhões na safra 2001/2002 para R$ 16 bilhões em 2010/2011, e o assentamento de 570 mil famílias no governo Lula. Esta aposta na agricultura familiar, segundo a candidata, será renovada em seu governo.

“Nós vamos continuar expandindo o crédito e reforçar a assistência técnica. Hoje você vê um aumento extraordinário da qualidade de vida da população rural. Com uma política de seguro e de aposentadoria rural, vamos elevar a renda no campo. Além disso, será responsável por uma das maiores reduções da desigualdade no Brasil”, disse Dilma, neste domingo, na entrevista coletiva que foi acompanhada, também, por centenas de militantes com suas bandeiras.

Segundo a candidata, seu governo investirá na assistência técnica, para que o pequeno produtor tenha acesso ao crédito, e incentivará a aquisição de 30% dos produtos da merenda junto à agricultura familiar.

Fim da pobreza extrema

“Eu considero que essa política de elevar a renda na região rural do Brasil é uma das mais importantes para que a gente cumpra o desafio, que é o maior do meu governo, de erradicar a miséria”, explicou Dilma, acrescentando que, segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a renda das famílias no campo cresceu cerca de 30% com o fortalecimento da agricultura familiar.

No passeio pela Feira do Produtor, Dilma cumprimentou os donos das barracas de frutas, verduras e temperos, acompanhada dos militantes brasilienses. “Esta feira, que coloca o produtor junto com o consumidor, é um elemento fundamental, porque garante segurança alimentar. Você consegue colocar o maior número de produtos para o consumidor ter acesso e, ao mesmo tempo, a preços menores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário