quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MDA debate erradicação e redução da pobreza, em Brasília

O Plano Brasil 2022: estratégia para a segurança e o desenvolvimento do Brasil, é o tema geral do X Encontro Nacional de Estudos Estratégicos, que teve início na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília (DF). O secretário de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Adoniram Peraci, foi convidado a proferir palestra, na quinta-feira (23), sobre os Desafios para erradicar e reduzir a extrema pobreza e a desigualdade no Brasil.

O evento, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República (PR), se organizou em função dos quatro eixos do Plano Brasil 2022: estado, economia, sociedade e infraestrutura. A iniciativa do Governo brasileiro pretende construir políticas de Estado mais consistentes, ampliar a transparência do debate nacional sobre assuntos estratégicos e incluir a sociedade na formação de uma agenda no tema.

O encontro, conta conta com a participação de servidores públicos, autoridades, especialistas, acadêmicos, militares, estudantes, membros da comunidade científica, representantes de organizações não-governamentais e do setor privado. Participam, também, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

A Conferência de encerramento será realizada pelo ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães, às 11h15, de sexta-feira (24), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

Informações adicionais sobre o encontro estão disponíveis na página do SAE: http://www.sae.gov.br/enee.

Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário