segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FETAGRO debate homeopatia e agricultura alternativa

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) é uma das parceiras do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA), da Associação Brasileira de Homeopatia Popular e da Diocese de Ji-Paraná na realização do 3° Congresso Brasileiro de Homeopatia Popular e 1° Simpósio Regional de Agricultura Alternativa para a Amazônia, que acontecerá no período de 25 a 27 de agosto, na sede da instituição de ensino.

A parceria consolidou-se diante do interesse comum de fortalecer o sistema de produção familiar, com base na agricultura agroecológica e o resgate das terapias alternativas para a saúde. Com o tema “Amazônia de Pé: Vida Melhor para o Planeta”, o evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas, além de uma noite cultural com exposições e músicas populares.

Para a Federação o evento permitirá discutir alternativas para a agricultura familiar, que sejam fundamentadas no desenvolvimento sustentável e solidário, levando em conta a questão econômica, social e ambiental. Referindo-se a homeopatia popular, a FETAGRO acredita que a medicina popular é a única que tem conseguido chegar ao campo e atuar na prevenção, sendo, desta forma, o modelo de saúde que contribui para que os agricultores continuem no campo, considerando-se os custos com medicamentos e a dificuldade de acesso aos mesmos.

A FETAGRO contribui na organização do evento com a mobilização de agricultores, com a instalação de um stand para apresentação das ações e projetos realizados pela Federação; e a participação confirmada nas mesas de debates e oficinas;

O 3° Congresso Brasileiro de Homeopatia Popular e 1° Simpósio Regional de Agricultura Alternativa para a Amazônia propõem contribuir na melhoria de vida das comunidades rurais e urbanas, por meio da transmissão de informações relevantes à gestão dos recursos naturais, produção e comercialização da produção e saúde alternativa. Busca ainda evidenciar a produção de alimentos agroecológicos e do artesanato, qualificar os participantes sobre os princípios agroecológicos e promover o Festival das Sementes Crioulas.

Rondonotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário