quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Presidente é a 3ª mulher mais poderosa do mundo, diz revista

A presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista "Forbes" divulgado ontem.

No topo da lista está a chanceler alemã, Angela Merkel, seguida pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo.

Elas têm em média 54 anos e controlam, juntas, orçamentos de US$ 30 trilhões -22 delas são solteiras.

Além de Dilma, há mais uma brasileira no ranking: a modelo Gisele Bündchen, que ficou com a 60ª posição.

"Nossa lista reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época", disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman, em nota.
Completando as cinco primeiras posições estão a presidente-executiva da PepsiCo U.S., Indra Nooyi, que comanda um império de US$ 60 bilhões, e a vice-presidente operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, que recebeu crédito por ter preparado o IPO da rede social.

QUEDA

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que no ano passado ficou no topo do ranking, este ano caiu para a 8ª posição.

A cantora Lady Gaga aparece em 11º lugar e é a mais nova da lista, com 25 anos, enquanto a Rainha Elizabeth, no 49º lugar, é a mais velha, com 85 anos.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário