quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Balanço do Mutirão Arco Verde Terra Legal será apresentado na próxima semana a Lula

Os números finais da primeira etapa do Mutirão Arco Verde Terra Legal, que encerrou suas atividades no último final de semana e percorreu, durante mais de 130 dias, os 43 municípios responsáveis por mais da metade do desmatamento na Amazônia, serão apresentados na próxima semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A apresentação será feita no próximo dia 12, durante o encontro nacional de avaliação do programa de regularização fundiária, com a presença dos prefeitos, governadores e secretários responsáveis pelo apoio aos vários órgãos do governo federal que participaram da ação.

Hoje, em reunião para orientar o que será apresentado no encontro nacional e cobrar a consolidação dos dados de cada uma das áreas participantes, a coordenadora do programa e subchefe da casa civil, Tereza Campello, ressaltou o cumprimento dos objetivos estabelecidos para o mutirão: levar a presença do Estado a lugares inóspitos onde ele não era percebido, integrar várias áreas do governo num mesmo programa, fazer a transição para um novo modelo que contenha o desmatamento, mas também crie empregos e garanta a sustentabilidade da população.

“Temos um desafio, que é mostrar à população que isso aconteceu. Temos obrigação de anunciar isso para outras regiões do país, para o presidente, para os ministros e mostrar que podemos fazer isso em outros locais”, afirmou Tereza. Cerca de 7,4 mil cadastramentos para regularização fundiária foram realizados apenas nos 43 municípios foco do programa e com maiores índices de desmatamento. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário