segunda-feira, 7 de junho de 2010

Valverde propõe um novo jeito de fazer política durante encontro do PT

O pré-candidato ao governo de Rondônia pelo Partido dos Trabalhadores, Eduardo Valverde, empolgou a multidão de militantes e convidados durante o Encontro Estadual do PT, realizado neste fim de semana em Porto Velho, destinado aconfirmar as pré-candidaturas ao governo do Estado, ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

Valverde foi bastante aplaudido quando propôs um novo jeito de fazer política em Rondônia, com transparência, participação popular, e com um governo quer espeite os cidadãos, os municípios, os recursos públicos, e que apresentesoluções viáveis para os problemas enfrentados pela população.

O encontro foi dirigido pelos membros do Diretório Estadual do PT, incluindo oprefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, um dos coordenadores das campanhasde Dilma Rousseff à Presidência da República, de Fátima Cleide à reeleição para o Senado, e de Eduardo Valverde para governador.

Nos dois dias em que foi realizado, o evento petista recebeu a visita de líderes deo utros partidos, como o senador Acir Gurgacz, do PDT, que já declarou apoio às candidaturas de Dilma para Presidente e de Fátima para senadora.

No sábado, dia 05/06, os delegados ao encontro do PT discutiram estratégias, política de alianças, e receberam as orientações do partido para as eleições deste ano.

No domingo, dia 06/06, o evento destinou a maior parte do tempo à escolha dos pré-candidatos que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O partido optou por lançar candidatos em todas as regiões do Estado, representando todos os segmentos da sociedade.

A senadora Fátima Cleide, pré-candidata à reeleição, participou de todas as atividades e também fez um pronunciamento à militância petista. Ela destacou a importância do envolvimento da sociedade para eleger o melhor projeto para Rondônia e para o país. “No momento adequado, a partir da convenção e desde oprimeiro dia autorizado pela Justiça Eleitoral, cada militante que está aqui,cada eleitor, cada cidadão ou cidadã deste Estado, deve se empenhar para que possamos dar continuidade às mudanças implantadas pelo governo Lula, e para que as mudanças em Rondônia se iniciem de fato”.

O pré-candidato a governador, Eduardo Valverde, apresentou uma prévia do que seráo plano de governo do PT para Rondônia. “Estamos construindo um plano de governo participativo. Para isso, estamos ouvindo a sociedade. Já promovemos um debate sobre segurança, outro sobre desenvolvimento econômico, e também um evento sobre agronegócio. Ainda vamos ouvir os demais setores, e assim, governar para todo o povo de Rondônia, e não apenas para um grupo”, disse.

Valverde destacou que Rondônia vive o seu melhor momento econômico. Porém, é preciso eleger um governo responsável, que saiba aproveitar esse momento e transformaras oportunidades em benefícios para a população. “Temos proposta para manter o nível de emprego após a conclusão das obras das usinas hidrelétricas e daspontes do rio Madeira. Vamos desenvolver projetos de requalificação dos trabalhadores visando ao aproveitamento da mão-de-obra em outros setores. Vamos incentivar as micro e pequenas empresas, sem esquecer das grandes empresas.Vamos apoiar a agricultura familiar, as pequenas propriedades, sem deixar delado a produção em larga escala. Vamos aproveitar os recursos naturais de Rondônia para tirar proveito em favor da população, preservando as florestas eos rios”, disse Valverde. “Tudo isso é possível se o governo tiver vontade política. E isso nós temos. Rondônia precisa ser vista lá fora como um Estado que tem a sua importância para o país. Não podemos mais aceitar que a corrupção seja a principal imagem de Rondônia perante o país”, finalizou Valverde, recebendo muitos aplausos.

O Encontro Estadual do PT terminou na tarde deste domingo com uma grande festa popular na região central de Porto Velho.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário