quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Governo recebe pautas de reivindicações de movimentos sociais

O Governo Federal recebeu na manhã desta quarta-feira (12) as pautas de reivindicações dos movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dos Atingidos por Barragens (MAB), e dos Pequenos Agricultores (MPA). Desde a última segunda-feira (10), trabalhadores desses movimentos estão acampados em Brasília, onde pretendem permanecer até o dia 20 de agosto.

Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e os secretários-executivos dos ministérios da Fazenda, Nelson Machado, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Bernardo Bringel, ouviram os principais pontos da pauta dos movimentos e marcaram para a próxima terça-feira (18) nova conversa para apresentar os avanços da negociação.

O descontingenciamento dos recursos da reforma agrária foi um dos principais assuntos debatidos na reunião. Os movimentos pedem a recomposição do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) - a autarquia sofreu corte de R$ 711 milhões. (MDA - foto: Ubirajara Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário