sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Anselmo de Jesus destaca reconhecimento a agricultura familiar

A Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), é para o Deputado Federal Anselmo de Jesus mais uma demonstração do fiel reconhecimento do Governo Lula a agricultura familiar.

De acordo com o deputado Anselmo este é um momento muito importante para a agricultura familiar do País que conquista a consolidação da assistência técnica e extensão rural, permitindo aos pequenos trabalhadores rurais aumento da produtividade, da qualidade das atividades agropecuárias e a permanência do homem no campo.

O Deputado Anselmo ressalta ainda que é preciso reconhecer o tratamento dado a agricultura familiar pelo Governo Lula e registra que foi neste governo que o debate sobre a realidade do setor foi pautado e teve a sua primeira conquista ao ser instituído marco legal através da Lei 11.326/06 (Lei da Agricultura Familiar), que define a agricultura familiar e a reconhece como segmento produtivo. “Esse passo fundamental que agricultura familiar pôde dar, representou um marco para as políticas públicas destinadas ao desenvolvimento rural, a exemplo do Programa Nacional de Assistência Técnica”, disse.

Anselmo de Jesus, que foi co-autor da lei que define a agricultura familiar, defende uma agricultura reconhecida e planejada e, por isso, afirma que vai continuar trabalhando para aprofundar o debate e realizar novas ações políticas para o setor que já ocupa no Brasil dois terços dos trabalhadores rurais e 85% das propriedades rurais. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário