quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prefeito de Porto Velho regulamenta serviço de Mototaxi na Capital

O Prefeito do Município de Porto Velho, Roberto Sobrinho, assinou na manhã desta quinta-feira, 14/01, em solenidade com a presença da categoria dos mototaxis e vereadores, o decreto municipal de nº 11.503/2010 regulamentando o serviço na capital.

Em sua fala, o prefeito ressaltou que sempre foi contra a implantação do serviço na cidade. “Eu particularmente sempre fui contra a esse tipo de serviço, pois a minha maior preocupação é a segurança tanto do condutor quanto do passageiro. Inclusive concedi várias entrevistas em emissoras de televisão falando do assunto. Eu já fui motoqueiro e sei como é isso”.

O Prefeito disse ainda, que o empenho de todos os vereadores foi fundamental na aprovação desse projeto. “Durante o ano passado houve várias manifestações e eu tive o cuidado de reunir a minha equipe em parceria com a Câmara de Porto Velho e buscar uma solução mais segura para este serviço e hoje estamos concretizando isso” explicou.

O Chefe do Executivo Municipal,parabenizou o empenho dos vereadores e da categoria dos mototaxistas que lutaram até o fim para chegar a esse momento. “Inclusive senhores, a própria ministra Dilma quando esteve aqui pediu para encontrar uma solução pacifica e ela me disse que vocês estavam buscando somente o direito de trabalhar”.

O Vereador José Wildes durante sua fala agradeceu o empenho de todos os vereadores e da prefeitura em buscar a solução do caso. “Esse é um momento de muita satisfação pra mim, pois todos lutaram junto até chegar momento ”. Afirmou.

A Secretária Municipal de Transporte e Trânsito, Fernanda Moreira explicou como funcionará a regulamentação do serviço. “ Primeiramente, gostaria de dizer que essa fase será bastante divulgada e acompanhada por todos os vereadores. Inicialmente será lançado um edital autorizando a concessão de 574 placas, onde a prefeitura fará o processo de seleção” explicou.(Rondonotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário