sábado, 5 de setembro de 2009

Incra discute parceria com prefeituras

Para que o assentado veja sua produção chegar ao mercado consumidor, é preciso que o assentamento tenha uma boa infraestrutura. Cabe às prefeituras e ao Instituo de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a abertura e a manutenção de estradas nos assentamentos. Os serviços de saúde, abastecimento de água, tratamento de esgotos e educação são de responsabilidade do estado e do município.

Para discutir soluções a problemas relacionados à infraestrutura nos assentamentos do Estado o superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima, se reuniu nesta sexta-feira (04) com os prefeitos dos municípios de Presidente Médici, José Ribeiro da Silva e de Seringueiras, Celso Luiz Gardas, acompanhados de vereadores dos municípios e representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais.

O destaque do encontro foi à discussão em torno da necessidade de aprimorar parceira entre municípios e autarquia. Os prefeitos presentes na reunião demonstraram interesse em firmar parceria não só com o objetivo de executar obras de infraestrutura, como também para aquisição de patrulha mecanizada. O resultado do trabalho em conjunto do Incra com os municípios, visa beneficiar cada vez mais o pequeno agricultor. Ficou definido que o Incra irá disponibilizar um modelo de projeto, para que os técnicos municipais possam se basear na elaboração dos projetos para seus municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário