terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fátima participa da posse da nova direção do PT e prestigia indicação de Dilma

A senadora Fátima Cleide (PT) participou de todo o IV Congresso do partido, realizado neste final de semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ela prestigiou a posse do novo Diretório Nacional, que contou com a presença do presidente Lula, e prestigiou a indicação da ministra Dilma Rousseff como pré-candidata do partido à presidência da República.

O ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, assumiu a direção nacional do partido. Na Mesa, a senadora Fátima disse que o grande desafio de Dutra será possibilitar que os valores socialistas que tornaram o PT reconhecido e admirado pela sociedade brasileira estejam muito mais presentes na vida nacional.

"Acredito que Dutra irá surpreender. O PT completou 30 anos com fôlego e maturidade invejáveis, e muitos que o consideravam morto agora reconhecem sua vitalidade e disposição de contribuir para a discussão da vida política nacional, o que irá acontecer com a pré-candidatura da ministra Dilma", disse Fátima.

A primeira fala de Dilma assumindo a pré-candidatura, para um auditório lotado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, trouxe o compromisso em manter a política de estabilidade macroeconômica e ao mesmo tempo aprofundar investimentos em programas sociais.

Mesmo sem querer discutir um programa de governo, ainda em aberto, Dilma assumiu o compromisso com a juventude e infância, ao priorizar a educação e em particular o investimento em creches.
"A ministra foi muito feliz ao registrar prioridade para jovens e crianças. Elas são a base da sociedade, e qualquer política para redução das desigualdades sociais, se empregadas nesta etapa da vida, eliminará muitos problemas, como a violência, possibilitando que o Estado tenha menos gastos no futuro", avalia Fátima.

Sobre o ambiente democrático, em especial o papel desempenhado pela imprensa hoje, Dilma disse: "Nós preferimos as vozes oposicionistas ainda quando mentirosas e injustas ou caluniosas ao silêncio das ditaduras". Momento em que a platéia vibrou, bateu muitas palmas, interrompendo discurso da ministra por momentos. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário