segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pré-candidatura de Valverde ao governo de Rondônia é endossada pelo presidente Lula

No encerramento do IV Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi lançada a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião também foram oficializadas as pré-candidaturas de 11 correligionários a governos estaduais. Entre os pré-candidatos apoiados pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva estava o deputado federal e presidente da legenda em Rondônia, Eduardo Valverde, que recebeu os cumprimentos de Lula e Dilma não só pela pré-candidatura, mas também por seu 53 ºaniversário.

De acordo com Valverde, o apoio recebido não poderia vir em melhor hora. “Este sem dúvida será o aniversário mais festejado e marcante de milha vida”. E não poderia ser diferente, observou o parlamentar, visto que foi brindado em uma ocasião decisiva para o PT, onde o partido terá pela frente um desafio: eleger a primeira mulher à presidência da república.

Na avaliação de Valverde, a indicação de Dilma Rousseff é uma quebra de paradigmas. Mas, será uma candidatura forte, pois vê em Dilma uma mulher competente e guerreira, marca do PT. “Agora, temos uma mulher. Uma mulher competente, que trabalhou muito pela democracia do Brasil”, disse.

Valverde que também teve o apoio da Senadora Fátima Cleide e do Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, disse que nesses 30 anos de fundação do PT, a legenda vive um momento histórico, marcado por lutas e conquistas.

Segundo ele, desde sua fundação, que o PT surgiu sob críticas que não “atemorizaram” o grupo de militantes populares dos movimentos sindicais, de moradia, de luta pela educação, de luta contra a ditadura militar, que ainda existia no Brasil. “O PT surgiu como um grito à democracia e hoje todos nós do partido somos ávidos defensores da democracia”, ressaltou. Para Valverde, o PT é um patrimônio da sua militância, e vem mostrando através das eleições sua robusteza e seriedade.

Na avaliação do deputado a extraordinária aprovação de mais de 80% ao Presidente Lula, evidencia que o PT com seu ideal tem suprido aos anseios da população. Quanto às eleições à frente Valverde acredita que o PT e ele estão prontos para novos desafios.

Rondônia é hoje um estado com uma visibilidade nacional, por conta do complexo hidrelétrico do Madeira, e tem recebido investimentos nunca antes vistos. É nesse cenário, que Valverde encontrará pela frente como pré-candidato ao governo estadual. Além dos problemas típicos de estados que recebem fluxos populacionais, sem infra-estrutura.

Mesmo diante dos grandes desafios, o parlamentar não se intimida, e diz que é preciso reverter os percalços em munição, para se alcançar desenvolvimento e bem-estar para a população.(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário