segunda-feira, 5 de abril de 2010

Anselmo de Jesus defende jornada de 30 horas para trabalhadores da enfermagem

O deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) reafirmou seu posicionamento favorável à aprovação do Projeto de Lei 2295/00, do Senado, que fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. O deputado manifestou seu apoio à categoria, assim como fez demais parlamentares petistas, na última quarta-feira (24), no Plenário da Câmara Federal.

Anselmo de Jesus ressalta que estes profissionais são responsáveis por grande parte das ações de promoção da saúde no País e, por isso, são dignos de valorização do trabalho prestado. “A Organização Internacional do Trabalho (OIT) da Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda a jornada de 30 horas, argumentando que é o melhor para pacientes e trabalhadores da saúde do mundo inteiro”, informou o deputado acrescentando que os trabalhadores da Enfermagem precisam estar qualificados profissionalmente e preparados emocionalmente e fisicamente para que possam cuidar bem das pessoas.

“Com a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias e/ou trinta horas semanais entendemos que será possível melhorar as condições de trabalho e promover a qualidade de vida dos trabalhadores, gerando melhoria nas ações e serviços de saúde”, observou o deputado Anselmo de Jesus.

O PL 2295/00 aguarda por votação em Plenário na Câmara dos Deputados. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário