segunda-feira, 5 de abril de 2010

Valverde participa do 3º encontro do PC do B em Cacoal e defende aliança

Durante a realização do 3º Encontro do Partido Comunista do Brasil (PC do B), neste sábado (03) em Cacoal, o deputado federal Eduardo Valverde, presidente do PT e pré-candidato a governador de Rondônia, ressaltou a densidade da militância do PC do B e a afinidade histórica entre os dois partidos, além da possibilidade de fortalecer as duas legendas na disputa eleitoral de 2010, como pressupostos para caminharem juntas.

Durante sua fala, Valverde destacou sua facilidade de dialogar com a militância do PC do B porque estava falando para iguais, e pontuou os principais eixos que farão parte do seu programa de governo, que será debatido com todos os partidos que farão parte da coligação.

Entre os eixos estão: a questão social, com ênfase na educação, saúde e segurança, além da inclusão étnico e racial de quilombos, indígenas, ribeirinhos e dos temas sobre mulheres, juventude, idosos; e o eixo econômico: diversificação da cadeia produtiva; valorização da agricultura familiar, produção de pesquisa e conhecimento para agricultura; apoio às micro-empresas e micro-empreendedores individuais.

Outros eixos importantes são: parceria com todos os municípios, para viabilizar questões como transporte coletivo, manutenção e ampliação de estradas vicinais e vias urbanas; moradia popular e regularização fundiária, ampliação das escolas técnicas; transparência na gestão administrativa e rigor nos controles internos dos recursos de responsabilidade do Estado.

Para Valverde a aliança com o PC do B se daria dentro de um projeto político e não apenas em uma aliança de cunho meramente eleitoral; por isso, a missão de convencer a militância PC do B a se somar com o PT nesta disputa seria facilitada; além disso, esta aliança proporcionaria uma condição mais vantajosa nas disputas das nominatas para estadual e federal, em condições de maior igualdade de forças, onde teria mais peso o papel das militâncias partidárias.

Acompanharam Valverde no Encontro do PC do B, o prefeito de Cacoal, Padre Franco, o pré-candidato a deputado estadual, vereador Toninho Masioli, e os pré-candidatos a deputado federal Padre Tom, ex-prefeito Alto Alegre dos Parecis, e Itamar Ferreira, presidente da CUT. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário