terça-feira, 22 de setembro de 2009

Incra adquire fazenda em Theobroma para reforma agrária

A fazenda será destinada ao assentamento de famílias de trabalhadores rurais sem terra

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia concluiu ontem o processo para aquisição da fazenda Vale do Jamari, em uma audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores de Theobroma (RO).

A fazenda será destinada ao assentamento de famílias de trabalhadores rurais sem terra. Está localizada em Theobroma, possui cerca de três mil hectares e foi adquirida pelo valor aproximado de R$ 6.652 milhões. Na audiência estiveram presentes representantes da prefeitura, da câmara de vereadores, do sindicato dos trabalhadores rurais de Theobroma, o proprietário e técnicos do órgão.

O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, informou que o processo para a aquisição da área foi iniciado em 2006 e o desfecho foi “muito positivo para todos”. Lima explicou que essa foi a última etapa do processo antes da publicação do decreto. Após essa fase, o órgão vai registrar a terra em cartório, criar o assentamento, cadastrar e selecionar as famílias.(Incra/RO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário