quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Entidades socioambientais apoiam acordo para a agricultura familiar

m grupo de entidades socioambientais, representado por Paulo Gustavo, da Conservação Internacional Brasil, e por Joaquim Souza, do Conselho Nacional de Seringueiros, participou de reunião nesta quarta-feira (5/8) com os ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário; e com os representantes da agricultura familiar para firmar apoio ao acordo que foi lançado em junho, em Porto Alegre, e participar das discussões que visam facilitar a vida do pequeno agricultor, buscando o desenvolvimento sustentável no campo.

A partir do encontro, foram criados dois grupos de trabalho. O primeiro vai analisar tecnicamente as propostas de aperfeiçoamento feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e também irá discutir os instrumentos legais adequados para implementação do acordo. A reunião está prevista para a próxima segunda-feira (10/8).

O segundo grupo de trabalho, liderado pela Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural do MMA, deve discutir na próxima quarta-feira (12/8) a criação de políticas públicas de apoio aos agricultores, de forma que os itens do acordo saiam do papel e o agricultor familiar tenha a facilidade, por exemplo, de averbar a reserva legal que é um dos pontos do acordo. (MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário