quinta-feira, 11 de março de 2010

Agricultura Familiar integra Fórum de combate a fome

No auditório Franco Motoro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), a Federação de Trabalhadores da Agicultura Familiar - FAF/CUT-SP integrou o I Fórum da Frente Parlamentar Contra a Fome juntamente com representantes de setor que trabalham pela erradicação da mesma.

Criado em 2007, a Frente discute com a sociedade civil, membros do poder legislativo nacional e internacional e atores relacionados a segurança alimentar e nutricional dos povos da América Latina e Caribe meios de garantir o direito à alimentação.

“Esse evento demonstra a união dos povos para combater a forme e neste cenário os agricultores familiares são os principais atores. Nós produzimos praticamente todo alimento que a população come com diversidade da produção e ausência de agrotóxicos”, disse Nivaldo de Siqueira Gomes, presidente da FAF/CUT-SP.

Para Guilherme Cassel, Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) o fato de a fome ser reincidente na história da humanidade é uma vergonha, mas o Brasil avançou para reverter esse quadro.

“O presidente Lula elegeu o combate a fome como objetivo de governo. A luta contra a fome e pobreza tem sido enfrentada como estratégia de política pública, econômica e social e aprendemos isso com os movimentos sociais que demonstraram a importância de criar estrutura de política pública que sustente a política de segurança alimentar.”, discursou Cassel, que nessa perspectiva declarou a agricultura familiar como sinônimo de sustentabilidade. (CUT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário