terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eduardo Valverde é o pré-candidato do PT ao governo

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondônia anunciou na manhã de ontem o deputado Federal Eduardo Valverde como pré candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010. De acordo com o presidente do partido, Tácito Pereira dos Santos essa escolha se deu após várias conversas entre os companheiros de militância e veio para fortalecer a candidatura do partido na busca dos interesses. “Diante de várias reuniões e da necessidade de evitarmos as prévias internas do PT, tomamos uma decisão para construir uma Rondônia melhor para todos”, disse.

Para o deputado federal e pré candidato Eduardo Valverde, essa decisão servirá para fortalecer a candidatura do partido. “Após várias reuniões meus companheiros, o prefeito Roberto Sobrinho e a Senadora Fátima Cleide, decidiram abrir mão da candidatura a administração do governo. Juntos acreditamos que essa seja a melhor alternativa para fortalecer e dar continuidade aos trabalhos iniciado pela militância. Minha principal característica é saber ouvir e irei trabalhar ouvindo a voz do povo”, destacou Valverde.

Fátima Cleide

Na opinião da Senadora Fátima Cleide o deputado possui características éticas e morais para conduzir a próxima administração e afirma que a candidatura de Valverde fará a diferença em Rondônia. “Sei que o nosso pré candidato tem características éticas e morais fortes e que através da sua pessoa teremos em 2010 a oportunidade política de apresentar características de caráter. Estarei ao seu lado e agradeço ao povo de Rondônia por me colocarem em primeiro lugar nas pesquisas, mais peço a todos que me apóiam para contribuírem para a campanha do Valverde”, ressalta.

Roberto Sobrinho

Já o prefeito da Capital Roberto Sobrinho, informou que o fato dele estar abrindo mão dessa pré candidatura é algo muito difícil para ele. “Cinco fatores primordiais me levaram abrir mão, primeiro foi à população que acredita que eu deva continuar a minha administração até o fim, em segundo lugar é que existe dentro de mim um sentimento forte e um compromisso de continuar a administrar a nossa cidade. Em terceiro lugar está o presidente da República e meu companheiro Lula, que me mostrou que é fundamental continuar com o projeto que iniciei, quarto lugar é o fato de que já estavam ocorrendo divergências de opiniões no partido. Não sou eu que irei gerar essa divisão e em último e mais importante é o fato da minha esposa não querer que eu seja governador. Mais, quero deixar claro que após várias reuniões conseguimos avaliar que o partido tem um nome forte e em condições iguais para administrar o Estado, afinal somos soldados do PT”, comentou o prefeito.

Pré candidato busca alianças

Agora que foi lançado pré candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010, Eduardo Valverde promete trabalhar para fazer uma boa disputa de governo. “Minha primeira ação é dialogar com vários partidos aliados e construir uma aliança política. Acredito que isso será algo fácil, pois aqui em Rondônia o PT está muito bem. Vamos chamar os partidos para reuniões e focar na questão da precariedade da saúde e segurança e apresentar alternativas. Quero melhorar Rondônia, deixando num patamar acima do que está”, disse.

O pré candidato aproveitou a oportunidade para mencionar que acredita que ninguém ira ocupar melhor esse espaço do que ele. “Agora as nossas responsabilidades são maiores do que já tinha, acredito que a população esteja precisando de alguém que ouça a sociedade de forma geral. Vamos realizar um trabalho baseado na ética. Não vamos governar apenas para meia dúzia, mais para toda população. Sei que existem outros candidatos favoritos a disputa, mas sei também que sou capaz de superar nossos adversários. A luta continua companheiros”, ressalta Valverde.

Novas candidaturas foram anunciadas

Durante a coletiva a senadora Fátima Cleide anunciou que irá concorrer a reeleição no senado. “Tenho uma tarefa muito difícil daqui para frente, vou buscar a reeleição como senadora. Assim como fiz em 2002 vou levantar a bandeira do PT e com muita garra irei em busca da reeleição”, informa Cleide.

Já o presidente do Partido dos Trabalhadores, comentou que o prefeito da Capital, Roberto Sobrinho será lançado como coordenador do Estado para apoiar a futura candidata a presidente da república Dilma Russef. “Teremos mais trabalho ainda pela frente, mais juntos vamos apoiar e trabalhar na campanha da companheira Dilma”, disse. (Diário da Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário