quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Navio da Marinha presta atendimento de saúde a ribeirinhos de Rondônia

O navio Carlos Chagas, da Marinha do Brasil, também chamado de Navio da Esperança, está em Rondônia, cumprindo a missão anual de levar atendimento médico e odontológico às comunidades ribeirinhas da Amazônia.

A embarcação saiu de Manaus no último dia 16. No dia seguinte, começou a rotina de atendimentos nas duas margens do rio Madeira.

Ao todo, 15 localidades ribeirinhas foram visitadas pela equipe que mantêm 15 profissionais da saúde, entre médicos, dentistas enfermeiros e farmacêutico.

Mais de 1,2 mil procedimentos foram realizados durante a primeira parte da viagem. A embarcação está equipada com um consultório médico e dois odontológicos, laboratório, centro cirúrgico, sala de raio X, farmácia, duas enfermarias, sala de vacinação, lanchas e helicóptero para atender os casos mais urgentes.

Ancorado no cais da Marinha da capital rondoniense, o Navio da Esperança embarcou nesta terça feira para mais uma missão, de acordo com o comandante Ricardo Guastini.

A tripulação regressa na quinta feira a Porto Velho. No sábado e domingo, o navio fica aberto à visitação pública, das 9h até as 18h.

Na terça feira da próxima semana, começa a viagem de volta, com a visita à mais localidades ribeirinhas.

A chegada à Manaus está prevista para o dia 7 de dezembro, quando a embarcação vai comemorar 25 anos de atividade. (Rondonotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário