terça-feira, 24 de novembro de 2009

PF prende cinco em operação contra extração ilegal de recursos minerais em RO

A Polícia Federal deflagrou a Operação Stones, a fim de cumprir mandatos de prisão e de busca e apreensão devido a um esquema de extração ilegal de recursos minerais, cujo uso é difundido na área da construção civil. A extração ilegal foi arquitetada por um grupo empresarial de Ariquemes (RO), informou a PF em nota, nesta segunda-feira (23).

Foram cumpridos foram quatro mandados de prisão temporária (dois em Porto Velho, capital do Estado, e dois em Ariquemes); um mandado de prisão preventiva em Ariquemes e nove mandatos de busca e apreensão (sendo dois cumpridos em Porto Velho e os outros sete em Ariquemes).

Ainda segundo o comunicado, o esquema contou com a participação de um ex-chefe do 19º Distrito do DNPM (Departamento Nacional de Proteção dos Recursos Minerais), órgão público subordinado ao Ministério das Minas e Energia que tem atribuição de conceder licenças para a exploração de recursos minerais.

A Justiça Federal também determinou o sequestro e a indisponibilidade de 21 veículos e 20 imóveis, todos eles pertencentes às pessoas investigadas pela PF.

O inquérito policial instaurado para apurar o caso corre em segredo de justiça. (Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário